ASSESSORIA E GESTÃO

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Gestão de Pessoas

Desde o processo seletivo, treinamento e reciclagem de profissionais até a aposentadoria, a Facilita está presente na Assessoria de RH.

  • Processo de recrutamento, seleção e admissão de empregados;
  • Elaboração de plano de trabalho;
  • Emissão e orientação no preenchimento de cartões-ponto, escala de faltas e horas extras;
  • Fechamento de cartão-ponto;
  • Folha de pagamento de salários e adiantamentos;
  • Apuração e guias de encargos sociais (INSS, FGTS, PIS, SECOVIMED);
  • Acompanhamento de exames médicos;
  • Acompanhamento de férias;
  • Licenças;
  • Assessoria à documentação de empresas terceirizadas;
  • Assessoria ao recolhimento fiscal das prestações de serviços;
  • Aviso prévio;
  • Rescisão e homologação de funcionários;
  • Elaboração e entrega da RAIS e CAGED;
  • Acompanhamento das leis trabalhistas e suas alterações.

Gestão Financeira

A Facilita está presente nos controles de contas a pagar, a receber e  planejamento financeiro, bem como nas negociações, compras e contratações mais difícieis que demandem conhecimento técnico e contratual.

  • Assessoramento em negociações com fornecedores e prestadores de serviços;
  • Controle dos vencimentos e efetivação de pagamentos dos compromissos do Condomínio pela internet, acatando autorização do síndico nos comprovantes – na ausência deste, do Conselho Consultivo;
  • Conciliação bancária e demonstração de saldo separado por conta;
  • Aplicações financeiras;
  • Controle de contas à pagar a médio e longo prazo;
  • Controle de depósitos em contas vinculadas a Fundo de Reserva, Fundo de Melhorias / Obras e Investimentos;
  • Prestação de contas mensal e relatório financeiro;
  • Elaboração e acompanhamento da previsão orçamentária;
  • Emissão de boletos para pagamento das taxas condominiais, rateios e outros – o boleto vem impresso com a previsão orçamentária do mês;
  • Emissão de 2ª via de boleto e cálculo de cotas em aberto;
  • Baixas de boletos integradas aos bancos, sendo realizadas automaticamente, facilitando assim a confiabilidade e disponibilidade imediata e atualizada da relação dos
    inadimplentes.

Gestão Contábil

Há assuntos em que somente serviço especializado de Contabilidade dá conta do recado. Aqui também a Contabilidade da Facilita assessora seus clientes com excelência.

  • Processamento contábil das receitas e despesas;
  • Demonstrativo financeiro, incluindo balancete mensal, extratos de débitos e créditos;
  • Organização dos documentos contábeis em pasta, para conferência e aprovação do síndico e conselho consultivo e posterior arquivamento;
  • Emissão de todas as Guias e DARFs para recolhimento de impostos.

Gestão Administrativa

A Administração das diversas questões que envolvem a dinâmica da vida em condomínios é mais uma das especialidades da Facilita. Nossos profissionais estão sempre presentes, convocando e participando de assembléias, fiscalizando a realização de obras e benfeitorias e também em toda a gestão administrativa.

  • Orientação nos atos administrativos do síndico e condôminos;
  • Elaboração de edital de convocação de assembléias;
  • Assessoria e participação em assembléias;
  • Elaboração de atas, circulares, correspondências, notificações, avisos, advertências e multas condominiais;
  • Registro de atas e alterações perante a Receita Federal;
  • Atuação nas repartições Públicas, Municipais, Estaduais e Federais de assuntos relacionados ao Condomínio;
  • Todos e quaisquer esclarecimentos quanto às atividades em regime de condomínios;
  • Assessoria na aplicação da Convenção Condominial e Regimento Interno;
  • Serviço de malote semanal no condomínio;
  • Controle dos seguros obrigatórios e legais do Condomínio.

Cobrança

Com a Facilita, as cobranças, negociações e acordos amigáveis estão nas boas mãos de profissionais da gestão condominial, com os melhores especialistas do mercado.

  • Gerenciamento de acordos por meio de um trabalho de cobrança feito conforme o perfil do condomínio, a fim de que as cotas em atraso sejam recebidas de forma amigável;
  • Cartas de cobrança administrativas;
  • Acordos extrajudiciais;
  • Acompanhamento de inadimplência;
  • Relatório mensal das cotas condominiais em atraso.
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